Airbnb em Orlando vale a pena?

Saiba como funciona o Airbnb em Orlando e descubra se é uma boa opção para a sua hospedagem

Você já deve ter ouvido falar no Airbnb, não é? É uma plataforma de aluguel de casas ou de quartos. Ao invés de se hospedar num hotel ou num hostel, é possível ficar numa residência ou dividir a casa com quem mora na cidade. 

Essa acaba sendo uma excelente opção de hospedagem para quem está indo para Orlando, pois é um destino familiar. Quem passa as férias por lá, vai com a família completa (pai, mãe, filhos, sobrinhos, tios). 

Descubra como funciona o Airbnb em Orlando e como você pode economizar dinheiro utilizando essa plataforma. 

 

🏡 Antes de tudo: o Airbnb em Orlando é permitido?

Uma pergunta que sempre me mandam nas minhas redes sociais (@onegoviaja) é se o Airbnb é permitido em Orlando. A resposta é sim! Você pode alugar uma casa com esse aplicativo na cidade. 

Essa dúvida é recorrente porque tem muitos lugares nos Estados Unidos que não é permitido ou impõe fortes limitações para o aplicativo. San Francisco e Nova Iorque são os dois principais exemplos. Nessas cidades, há um período máximo de aluguel e a obrigatoriedade de registro do imóvel na prefeitura. 

Nesses lugares, as pessoas são até desencorajadas a usar o Airbnb. Mas são situações bem diferentes de Orlando. Essa é uma das principais cidades dos Estados Unidos para alugar casa. 

 

↳ Regras do Airbnb em Orlando

Quando o Airbnb surgiu, não havia nenhuma regulamentação para esse serviço. Então, houve muito problema e confusão para as pessoas que queria disponibilizar a casa e também para quem queria alugar.

A prefeitura do condado de Orange, há alguns anos atrás, votou a regulamentação do aplicativo. Foi uma série de regras para que o Airbnb funcionasse de maneira organizada. Confira quais são as principais delas abaixo:

  • Um hóspede só pode se hospedar por, no máximo, 120 dias (quatro meses);
  • Só pode alugar a casa, apartamento ou quartos quem for dono da residência. Se a pessoa mora de aluguel, não pode disponibilizar o imóvel para Airbnb;
  • O dono da residência só pode receber uma reserva de cada vez. Ele não pode alugar três quartos para três casais diferentes, por exemplo;
  • Não é permitido alugar uma casa para um grupo de mais de quatro pessoas que não sejam parentes entre si. Se um grupo de viagem for formado por quatro casais, não será permitido que fiquem na mesma casa;
  • Não pode ter mais de dois hóspedes por quarto.
Casa Airbnb
Fonte: site AIrbnb

 

🤔 Como escolher um Airbnb em Orlando?

Conhecendo as regras para usar o Airbnb fica mais simples para escolher um lugar para ficar. Vou te dar algumas dicas de como selecionar o melhor lugar para ficar durante sua viagem para Orlando usando esse aplicativo.

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

Há alguns macetes para você conseguir encontrar o lugar perfeito para você e seu grupo de viagem nas próximas férias no exterior 😍.

 

↳ Casas para alugar em Orlando pelo Airbnb

Orlando é um destino muito familiar. O que isso significa? A maioria das pessoas que estão indo passar férias lá vão com a família completa. Leva os filhos, sobrinhos, netos, tios e muito mais. Entre alugar uma casa ou diversos quartos de hotel, vale muito mais a pena alugar uma residência. Os preços são praticamente os mesmos, e a economia por ter uma cozinha é muito maior. 

Há regiões de Orlando onde é permitido o aluguel de casas de temporada, residências voltadas para turistas. Os bairros turístico possuem diversos lugares para os turistas, como a região da Universal. 

Vale lembrar que não é permitido alugar casas em áreas residências de Orlando. A prefeitura do condado afirmou que isso poderia descaracterizar o bairro e o Airbnb atendeu esse pedido. Então, não será possível alugar casas dentro de determinados condomínios. 

 

↳ Airbnb de apartamento em Orlando para alugar

Uma outra opção para locação que o Airbnb oferece para você é apartamento. Para quem está viajando com uma família de quatro a seis pessoas, pode ser uma excelente escolha. Acaba sendo mais barato do que reservar dois quartos em um hotel.

Fazendo uma rápida pesquisa no aplicativo, é possível encontrar diversas opções de apartamento para alugar. Algumas opções são incríveis.

💡 Veja qual estilo você mais se identifica: uma casa ou um apartamento? Faça uma pesquisa e escolha a opção que te faça se sentir mais acolhido.

 

↳ A casa inteira ou apenas um quarto: qual a melhor opção?

O Airbnb não é famoso apenas por alugar casas inteiras. Muitos hosts (como é chamado as pessoas que disponibilizam a residência) alugam apenas um cômodo da casa. Então, durante sua estadia, você divide o lugar com o dono da casa. 

Fui procurar por experiências de viajantes nesse estilo de hospedagem, já que nunca fiz esse tipo de coisa em Orlando. A maioria delas falam que a recepção sempre é muito calorosa e os hosts trabalham para fazer a estadia a mais confortável possível. É difícil encontrar hosts que são indiferentes com os hóspedes. 

O perfil do viajante que quer alugar apenas um quarto para a sua viagem é aquele que está viajando sozinho ou em casal e possui um orçamento mais curto. Esse tipo de hospedagem acaba sendo muito mais barato do que um quarto de hotel, por exemplo.

Quem está fazendo uma viagem em família, não há sombra de dúvidas que a casa inteira é muito melhor. É até melhor do que o hotel. Sinto que tenho uma privacidade nesse tipo de hospedagem. O que deixa as férias muito mais gostosas. 

 

Sala Airbnb
Fonte: site Airbnb

 

🤷 O que considerar para escolher a hospedagem pelo Airbnb em Orlando?

Mesmo o Airbnb sendo uma plataforma diferente para escolher a hospedagem, os critérios para escolher o lugar onde ficar são praticamente os mesmos de hotéis. 

Para te auxiliar, listei os principais itens que devem ser levados em consideração no momento que for se hospedar. Leve essas dicas para qualquer uma das viagens que você for fazer, não apenas para Orlando 😉. 

  • Localização da casa: procure por uma casa ou apartamento próximos aos pontos turísticos que for visitar. Não adianta encontrar um lugar barato e ter que levar 30 minutos para chegar no lugar que quer conhecer. Assim, vai desperdiçar muito tempo, o bem mais valioso da viagem.
  • A estrutura: verifique todas as estruturas da casa antes de alugar. Pergunte sobre limpeza, parte elétrica, se os móveis são novos e de boa qualidade. Não queira pegar uma casa caindo aos pedaços nas suas férias.
  • Valor: sempre leve em consideração o preço da diária da casa. Escolha um lugar que esteja dentro do seu orçamento de viagem. Não faça loucuras, caso contrário, pode complicar todo o seu planejamento.
  • Comentários sobre a casa: passei a fazer isso em todos os destinos que conheço. Sempre leio os comentários e avaliações dos lugares que quero ficar. A partir da experiência dos outros, é possível saber como é o lugar. No caso do Airbnb, é possível descobrir o tratamento que o host dá para os hóspedes. No aplicativo, isso faz total diferença.
  • Impostos do Airbnb e possíveis taxas: assim como qualquer serviço nos Estados Unidos, será necessário pagar taxas na hora do pagamento. No Airbnb, será preciso pagar impostos de ocupação (Imposto de Desenvolvimento Turístico do Condado de Orange), taxa de serviço e taxa de limpeza. 

 

🏠 Onde alugar Airbnb em Orlando?

Acabei de falar o quão a localização é fundamental na hora de escolher a casa no Airbnb no tópico passado. Para te ajudar ainda mais, vou falar das melhores regiões para você ficar. 

Então, quando estiver fazendo a procura pelo Airbnb, já direciona a localização para os lugares que eu indicar aqui para você.

 

↳ Airbnb em Orlando na International Drive

A International Drive é a principal avenida para os turistas de Orlando. Lá onde estão os principais outlets, lojas e restaurantes. Além de ligar a cidade com os parques. Se hospedando neste lugar, é possível afirmar que estará no grande point da cidade. 

A maioria das opções de Airbnb na International Drive são de apartamento. Essa não é uma região onde irá encontrar casas. O fato de ser uma zona mais comercial, será impossível encontrar uma casa de temporada nesta avenida. 

Se estiver com planos de usar o Airbnb e se hospedar nessa região, já se prepare para escolher um apartamento.

 

↳ Airbnb em Orlando perto dos parques

Os parques temáticos são os principais pontos turísticos de Orlando. Então, ficar hospedado perto deles é de extrema importância. 

Para quem quer ficar próximo aos parques da Universal e do SeaWorld, as melhores opções são os Airbnb’s que ficam na Universal Boulevard e no Millenia Boulevard. São duas avenidas bem próximas aos parques e que oferecem excelentes opções de apartamentos. 

Quem está querendo ficar próximo a Disney, sugiro que procure por Airbnb em Kissimmee, uma cidade bem próxima de Orlando e coladinha a Walt Disney World. Nessa cidade, você irá encontrar excelentes opções de casas no Airbnb. E o fato de ser mais distante do centro de Orlando, deixa o valor da hospedagem menor. 

 

↳ Qual o melhor lugar para alugar quarto no Airbnb em Orlando?

Caso esteja a procura de um quarto para ficar em Orlando, saiba que as regiões que citei nos dois tópicos passados são ótimos. Tanto em Kissimmee, perto da Disney, quanto International Drive, uma das principais avenidas da cidade, são dois dos principais lugares para hospedagem na cidade. 

📌 Ps. Vou dar mais uma boa dica de lugar para ficar. Dentro da plataforma do Airbnb, uma das regiões que mais se destacam no aluguel de quartos é próximo ao Lake Eola, próximo a downtown. Há excelentes opções com um baixo custo. Mesmo não ficando coladinho dos parques, também é um lugar com muitos bares, restaurantes e um belo parque natural. 

Vale lembrar que downtown é uma região bastante badalada e cheia de atrações. Ótimo para quem está viajando num grupo de poucas pessoas. Conheça lugares e faça novas amizades. 

 

Casa AIrbnb
Fonte: site Airbnb

 

❓ Compensa alugar no Airbnb em Orlando

Sempre quando falo de hospedagem nas minhas redes sociais (@onegoviaja), sempre surge essa pergunta: compensa alugar uma casa ou apartamento no Airbnb? Minha resposta é sim. São dois os motivos. 

O primeiro deles já foi até mencionado aqui no texto. Orlando é um destino familiar. A coisa mais comum de se ver no aeroporto de Orlando são famílias grandes e turmas de agências de viagem (a galera da forma turismo). Alugar uma casa acaba sendo muito bom. É muito maior do que quartos de hotéis e acaba sendo mais confortável, principalmente se estiver com crianças. 

O segundo motivo é a quantidade de casas de temporada em Orlando e região. Residências para as pessoas tirarem férias. Muitos americanos têm essas casas, mas que não moram.

Então, eles disponibilizam para turistas também usarem. Na Califórnia, por exemplo, isso não é nada comum. Pelo contrário, é difícil encontrar casa de temporada por lá. 

 

↳ Vantagens e desvantagens de Airbnb em Orlando

Para ficar ainda mais claro como o Airbnb funciona em Orlando, fiz uma listinha de vantagens e desvantagens do aplicativo. Confira aí!

Vantagens

    • Fácil de alugar
    • Bom custo benefício
    • Muitos hosts ajudam a tornar a hospedagem mais legal
    • Menos burocracia
    • Conforto 

Desvantagens

    • Ter que cuidar de uma casa durante as férias
    • Ter mais atenção no momento da reserva (fazer mais verificações se a casa é boa ou não)

 

💡 Outras hospedagens em Orlando

Lembre-se que não existe apenas o Airbnb como forma de hospedagem em Orlando. A cidade vive do turismo, então, opções não vão faltar para você ficar na cidade. Vou te apresentar as melhores opções. Veja qual delas você mais se identifica. 

 

↳ Aluguel de casas em Orlando

Como disse para você, o aluguel de casa é uma das principais formas de hospedagem em Orlando. Lugar onde a família toda pode ficar e se sentir confortável. Kissimmee, cidade próxima a Orlando e pertinho da Disney, oferece diversas opções para turistas. 

 

↳ Hotéis em Orlando

Hotel é o que não falta em Orlando. Desde opções na International Drive até dentro dos complexos dos parques temáticos. A grande quantidade de quartos faz que a hospedagem seja mais barata do que em Miami, por exemplo. 

 

↳ Hostels em Orlando

Por mais que sejam muito procurados por jovens viajantes que um orçamento mais baixo, Orlando não oferece tantas opções hostels. São poucas opções, e elas não ficam próximos aos pontos turísticos. 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

Hospedagem em Orlando Airbnb >>> GUIA 2020
Airbnb em Orlando vale a pena? 1

O Airbnb é um dos aplicativos mais populares entre os viajantes. Veja como ele funciona e como pode ajudar na sua viagem. Confira!

Product SKU: OQFO

Product Brand: O Que Fazer Orlando

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-07-01

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servicoDESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico10%OFF > INGRESSOS para parques de Orlando

BUSCAR TICKET

Fonte Onde ficar e se hospedar Planejar viagem
Através da O Que Fazer Orlando
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.