O Que Fazer em Orlando Além dos Parques?

Descubra como aproveitar a viagem muito além dos parques temáticos em Orlando

Quer saber o que fazer em Orlando além dos parques? Montei um artigo com diversas dicas para quem quer sair da rota dos parques.

Há diversas cidadezinhas em volta de Orlando que oferecem boas opções de lazer para você se divertir com a família inteira. São passeios que acabam virando “passeios corigas”, você pode deixar a informação guardada para um plano B.

Aproveita para incluir no seu roteiro outras atrações que vão além dos parques e deixar sua viagem ainda mais divertida. Vamos nessa?

 

🤔 Onde ir em Orlando além dos parques?

Se você está indo para Orlando a primeira vez, provavelmente deve ter incluído todos os parques que tem direito, não é mesmo? Mas Orlando tem muitas outras opções para você aproveitar.

📌 Ps. Claro que não estou dizendo para você abrir mão dos parques, mas para quem já foi ou quer dar uma diversificada no roteiro, é sempre bom ter outras opções na manga.

Se liga nas dicas de cidadezinhas bem bacanas para você visitar quando for para Orlando.

 

↳ Saint Augustine

Essa charmosa cidadezinha é um prato cheio para quem está à procura de programas culinário, bela arquitetura e praia. Uma dica para quem ainda não conhece Saint Augustine é andar de bondinho chamado de Old Town Trolley, ele funciona no esquema hop on hop off e percorre um circuito de 23 pontos. Uma dica também é alugar uma bicicleta e andar pela Magnolia Avenue.

 

↳ Miami

Certamente se você vai aproveitar sua viagem para fazer umas comprinhas, Miami deve ter entrado para sua lista de lugares para ir. Além das ótimas opções de compras, Miami tem um astral alegre e um clima delicioso. Aproveite para pegar uma praia. North Beach e Surfside são ótimas opções para quem quer pegar uma onda.

Outra atividade legal para curtir em Miami é fazer um passeio de barco. Mas, para quem quer algo mais animado, a dica é assistir a uma partida de basquete da NBA, você pode até não ser fã de esporte, mas assistir a uma partida ao vivo pode ser bem emocionante. A Ocean Drive é o lugar certo para quem quer ficar perto do agito da cidade, aproveita para tomar aquela cervejinha em um dos barzinhos que ficam espalhados pela avenida. Quer saber mais? Fiz um post inteirinho com dicas para curtir Miami, dá uma conferida.

 

O que Fazer em Miami

 

↳ Tampa

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

Provavelmente se incluiu o Busch Gardens no seu roteiro, já deve ter ouvido falar dessa cidade. Tampa é onde fica o Busch Gardens, então, aproveita para conhecer esse destino quando estiver lá. A dica é ir no Florida Aquarium, uma ótima opção para ver muitas espécies diferentes de animais, no total são cerca de mais de 20 mil espécies. Outra opção é curtir as praias, ou até mesmo ir no Parque Aquático Adventure Island.Confere mais sobre essa simpática cidade no post sobre o que fazer em Tampa?

 

↳ Daytona Beach

A praia de Daytona Beach é uma das preferidas dos turistas que vão para Orlando, vale a pena dar uma esticada e conferir esse destino. E se curte esportes, a opção é fazer um tour no Daytona International Speedway, perfeito para os amantes de automobilismo.

Para comer algo e ainda fazer umas comprinhas, o One Daytona é o lugar ideal, um complexo com restaurantes, lojas e tem até um hotel. Um passeio bacana para quem não tem medo de altura e de subir mais de 200 degraus é conhecer o Ponce de Leon Inlet, também um museu que mostra um pouco da história do farol. Vale a pena.

 

↳ Winter Park Village

A Winter Park fica cerca de 40 minutos dos parques da Disney em Orlando e é um lugar bem charmosinho. A dica é tentar encaixá-la para conhecê-la no sábado, pois é quando acontece a Farmer’s Market, uma espécie de feira de alimentos. Não tem muitas atrações, é verdade, por isso é um lugar mais para quem quer tirar uma tarde para ficar tranquilo, sem muito agito.

 

↳ Celebration

A Celebration é um lugar bem gostosinho para você passar uma tarde. Ela é muito conhecida pelos brazucas porque é o apresentador Silvio Santos possui uma casa lá. Se você vai viajar na época do halloween ou do natal, então dê uma passadinha nessa cidade, pois ela fica toda enfeitada. No natal, eles até providenciam uma pista de patinação no gelo e neve artificial, legal né?

 

🎡 Onde passear em Orlando além dos parques?

Agora que já conhece as cidades próximas para incrementar seu roteiro, vou dar algumas dicas mais agitadas. Aproveite as dicas de passeios e atividades que você pode fazer além dos parques.

📢 Ps. Incluir um programa diferente no seu planejamento pode ser uma boa ideia para quem quer uma desacelerada do ritmo frenético dos parques, e também se divertir. Se liga nas dicas de lugares bem legais para você curtir em Orlando.

 

↳ I-Drive 360

Sabe aquela roda gigante de Orlando? Então, ela fica no I-Drive 360. É um complexo de entretenimento composto pela roda gigante, um museu de cera e um aquário. Essa pode ser uma opção coringa no seu planejamento caso chova, pois é fechado e tem coisas legais para fazer por lá.

  • Madame Tussauds: o museu de cera Madame Tussauds é um barato, pois você fica cara a cara com estátuas de artistas famosos do mundo inteiro, o legal desse museu em Orlando é que ele tem uma réplica do Walt DIsney World. Se é fã da Disney, como eu, vai curtir.
  • SeaLife Orlando: Eu não sei porque não falam muito desse aquário, mas é uma ótima opção. São mais de 5 mil espécies de animais marinhos para você conferir. Há muitos peixes diferentões, uma boa alternativa para quem está viajando com crianças.
  • StarFlyer: Esse lugar não fica bem no I-Drive 360, mas fica bem próximo. É uma opção para quem quer sentir um pouco de frio na barriga. É uma espécie de chapéu mexicano que fica girando a uma altura de 137 metros.

 

↳ Amway Center

O Amway Center é um centro esportivo, conhecido por ser a casa do Orlando Magic, uma equipe de basquete profissional da NBA. Se você nunca viu a uma partida de basquete profissional nos EUA, vale muito a pena, mesmo se não é um grande fã de esportes.

O estádio tem uma estrutura e organização incrível. Além dos jogos de basquete, no Amway Center acontecem também partidas de hockey e shows durante todo o ano.

  • Jogo de basquete Orlando Magic: Se você nunca ouviu falar do time de basquete de Orlando, saiba que já passaram muitos nomes conhecidos pelo time, como por exemplo, Shaquille O’Neal, Penny Hardaway, Francis Steve, Dwight Howard e o brasileiro Anderson Varejão.

 

↳ NASA Kennedy Space Center

Se seus filhos gostam de astronomia, planetas e ciência, visitar o NASA Kennedy Space Center pode ser uma boa ideia. Uma das melhores atrações é o simulador de lançamento de foguete. Imagina que louco? Além disso, é possível ver trajes espaciais e aprender mais sobre o espaço. Mas, é importante frisar que ele não fica em Orlando, mas em uma cidade ao lado, cerca de uma hora de carro.

 

NASA Kennedy Space Center

 

↳ The Paddling Center

Se você tem um espírito mais aventureiro, considere incluir o The Padding Center no seu roteiro. O lugar é uma reserva ecológica, perfeito para você ficar em contato com a natureza e praticar esportes. Ele.oferece serviços de caiaque, canoagem, stand up paddle entre outros. A reserva fica em Kissimmee, uma cidade que fica a cerca de 30 minutos de carro de Orlando.

 

↳ Slingshot

Conhecido como “estilingue humano”, o Slingshot é uma excelente opção para quem quer deixar a viagem com mais adrenalina. O brinquedo te arremessa em uma altura de 120 metros. A altura permitida para ir no brinquedo é de 1,22m.

 

↳ Estádio Citrus Bowl

Se você tem vontade de ver uma partida de futebol americano, então pode incluir o Estádio Citrus Bowl no seu roteiro. Pode ser um programa interessante principalmente para os apaixonados pelo esporte.

  • Jogos de futebol Americano: quando você compra o ingresso para assistir a um jogo, saiba que há diferentes setores, então o preço também varia.

 

↳ Blue Man Group

Assistir a uma performance do Blue Man Group é sensacional. O show é muito animado e você vai sentir uma energia incrível. Com uma fusão de música, performance e muita tinta, se prepare para um espetáculo cheio de animação e agito. Vale muito a pena. Ele acontece no CityWalk, aquele complexo de lojas, restaurantes e entretenimento do Universal Studios.

 

↳ Medieval Times

Participar de um jantar medieval pode parecer um pouco estranho, mas apesar de não ser incrível, é uma boa alternativa para quem tem crianças.Aberto há 30 anos, o Medieval Times é um lugar bem tradicional de Orlando. É uma atração interessante com representação de um duelo entre cavaleiros medievais, tem até cavalos de verdade. Isso sem falar que não há talheres, então você com a mão. Pode ser um pouco estranho, mas é divertido não posso negar.

 

↳ Icebar

Já pensou um bar inteirinho de gelo? Essa pode ser uma experiência interessante para fugir do calor de Orlando e ainda fazer um passeio incomum. São dois ambientes para você aproveitar, o Fire Lounge, com temperatura mais agradável e pista de dança. E o IceBar, onde a temperatura varia de -3ºC e -12ºC.

 

↳ Disney Springs

Esse lugar é perfeito para quem quer comprar lembrancinhas da DIsney, comer em um lugar legal ou fazer umas comprinhas. As lojas mais legais para você aproveitar é a Lego Store e, também, para os amantes de motos, há uma loja da Harley Davidson. Além dessas, uma das melhores são a UNIQLO e, claro, a World of Disney.

 

↳ Universal’s CityWalk

O CityWalk seria a Disney Springs da Universal Studios. Um complexo com lojas, restaurantes e muito entretenimento. Aqui acontece os shows do Blue Man Group e há outra casas de show para você curtir.

Para quando bater a fome, o CityWalk tem um Bubba Gump, um Hard Rock Cafe, um Hot Dog Hall of Fame e outros restaurantes. Para a sobremesa, indico experimentar os sabores excêntricos no o Voodoo Doughnut. Agora, se quer encher as sacolas, a dica é ir numa loja da Universal Store ou para quem gosta de roupas estilo surfista há uma Quiet Flight Surf Shop e uma The Island Clothing.

 

↳ Boggy Creek Airboat Rides

Já pensou em andar naqueles airboat? Em Orlando há diversos lugares para você se divertir em cima desses barcos. Para quem não faz ideia do que eu tô falando, o airboat é um barco sem motor, movido por uma espécie de “ventilador gigante”, como faz muito barulho, você recebe um fone de ouvido para proteger sua audição do som alto. Quando fizemos um passeio, usamos o Get Your Guide. O ticket para um tour de 2 horas custa a partir de $93,92 por pessoa.

 

↳ Chocolate Kingdom

Para os formiguinhas de plantão, o Chocolate Kingdom pode ser a sua próxima parada em Orlando. A fábrica de chocolates oferece um tour guiado, e no final você pode experimentar 3 tipos de chocolates prontos: branco, ao leite e o meio amargo. Em Orlando há diversas unidades, uma em Orlando,outra em Kissimmee e outra em Tampa.

 

↳ Fantasy Surf Indoor

Se tem muita vontade de surfar, mas tem receio de se jogar no mar com uma prancha na mão, que tal praticar o surf indoor. O Fantasy Surf Indoor fica em Kissimmee e é um ótimo programa para fazer se estiver chovendo. Através de um simulador de ondas, você consegue surfar em cima da prancha.

 

↳ Gatorland Park

Gatorland foi um dos primeiros parques temáticos em Orlando, além de ser um dos mais antigos ainda em funcionamento. É um lugar onde é possível ver diversas espécies de jacarés e crocodilos, inclusive os famosos jacarés brancos e albinos. Além de poder ver esses temidos animais, há algumas atrações disponíveis no parque. Uma dica é fazer tirolesa Screamin’ Gator Zipline. O aviário Gatorland Aviary e a mini fazenda Allie’s Barnyard são boas opções para os pequenos.

 

gatorland em orlando

 

↳ iFly Indoor Skydiving

Quer saber qual é a sensação de voar? O Ifly é um simulador de voo de paraquedas, assim você descobre como é a sensação de saltar de paraquedas só que com muita segurança. O Ifly fica na International Drive e o “voo” dura cerca de 4 minutos.

 

↳ Lake Eola Park

O Lake Eola é um lago que faz parte de um parque que fica no centro da cidade. Se você já foi no parque Ibirapuera em São Paulo, saiba que o Lake Eola é bem parecido. Não há grandes atrações por ali, é mais um espaço para quem quer dar uma relaxada. Aconselho incluir no roteiro apenas para dar uma passada, não é uma atração imperdível.

 

↳ i-Drive Nascar Indoor Kart Racing

Se gosta de Kart, ir no I-Drive Nascar Indoor pode ser uma boa ideia, ainda mais se estiver chovendo. O lugar conta com uma pista para você praticar kart indoor, também há um espaço com jogos de arcada.

 

↳ Orlando Balloon Rides

Se tem muita vontade de voar de balão, que tal fazer um programa desses em sua próxima viagem a Orlando? A Orlando Balloon Rides é uma empresa que oferece voos de balão em Clermont, a cerca de 45 minutos de Orlando. Eu, sinceramente, não acho um passeio imperdível. Afinal, há outros lugares nos EUA com paisagens mais bonitas e que também oferecem voo de balão.

 

↳ Jardins do Harry P. Leu Gardens

aça uma sessão de fotos nos jardins do Harry P. Leu Gardens. O local possui paisagem incrível, que certamente vai render fotos lindas. São cerca de 50 hectares com jardins temáticos incríveis e lagos. Você pode fazer trilhas ou caminhar entre carvalhos com mais de 200 anos de idade, jardins de rosas e belas camélias. A experiência é ideal para quem quer ficar próximo à natureza e curtir momentos de relaxamento.

 

↳ Assistir a um espetáculo da Broadway no Dr. Phillips Center

O Dr. Phillips Center for the Performing Arts é um centro voltado para artes cênicas em Orlando. É um lugar para você assistir a espetáculos de dança incríveis. Inclusive, você pode assistir a musicais da Broadway.

 

🎳 Orlando além dos parques para crianças

Se está viajando com crianças e quer fugir um pouco do circuito tradicional dos parques temáticos, em Orlando há algumas opções para entreter os pequenos. Separei alguns lugares que talvez seu filho goste e que pode ser uma atração coringa para dias chuvosos.

 

↳ Crayola Experience

O Crayola Experience fica no shopping The Florida Mall e propõe atividades que crianças e adultos podem se divertir. O espaço se divide em lugares com atividades para as crianças brincarem, sempre envolvendo seus produtos da marca Crayola. Para brincar e deixar a imaginação rolar, você paga um valor fixo e pode usufruir de um monte de coisas ali. um valor fixo para entrar e pode brincar na maioria das coisas a vontade. Umas coisas mais legais é poder criar sua própria cor de giz de cera com nome personalizado.

 

↳ Complexo Disney além dos parques

A Disney é um lugar que está sempre nos surpreendendo, não é mesmo? O complexo oferece muita diversão que vai além dos parques, sabia que tem um centro de entretenimento chamado de Boardwalk? Ou sabia que é possível andar de balão na Disney Springs (na verdade não é bem andar de balão, ele só sobe em uma linha reta, mas dá para ver todo o complexo lá do alto).

 

↳ Boardwalk

Se você ainda não foi nesse lugar, pode colocar na sua lista de lugares para conhecer quando for para a Disney de novo. O lugar fica atrás de um hotel, ao lado de dois parques da Disney. É um complexo de entretenimento com lojas e restaurantes. Não há muitas opções para a criançada na verdade, uma opção que seus filhos podem curtir é alugar uma bicicleta familiar, assim todo mundo pedala junto em família. Você pode usá-las por 30 minutos.

 

↳ Refeições com personagens

As refeições com personagens é um programa muito legal, porque imagina poder tomar café da manhã com o pateta? Mas, é bom frisar que as refeições com personagens são bem concorridas, então, é importante fazer sua reserva com antecedência. A escolha de onde comer com personagens também pode ser um pouco desafiador, mas lembre-se comece procurando um restaurante que faça as refeições com o seu personagem favorito.

📌 Dica: Um lugar legal para fazer suas refeições com personagens é no 1900 Park Fare que fica no Disney’s Grand Floridian Resort & SPA. Você pode tomar café da manhã com a turma do Ursinho Pooh. Mas, para quem gosta das princesas o Akershus, no Epcot, pode ser uma boa alternativa.

 

↳WonderWorks

Conhecido pela sua arquitetura por ser uma casa virada para baixo, o lugar é uma espécie de parque indoor interativo que fica na International Drive. As crianças podem aprender mais sobre curiosidades científicas. Há simuladores de furacões e terremotos, além de uma cama de prego que você pode deitar, entre outras atrações bem malucas.

 

↳ Ripley’s Believe it or not

Outro museu de curiosidades, também com muitas unidades espalhadas pelo país. Lá, muitos itens em exposição são “o maior do mundo”, “o menor do mundo” ou réplicas de artefatos bem estranhos.

 

🍽 Restaurantes em Orlando para aproveitar fora dos parques

Orlando tem uma grande variedade de restaurantes. Se você como eu, ama comer, vale a pena gastar um tempinho planejando também a parte gastronômica do seu roteiro. Para saber qual lugar escolher, montei um guia de restaurantes em Orlando, tem para todos os gostos e bolsos.

 

🛍 Compras em Orlando

Falar de Orlando e não falar de compras é um pouco estranho, afinal o lugar é um paraíso das compras. Separei alguns lugares para você encher suas sacolas quando estiver viajando.

 

↳ Orlando Premium Outlet

Esse talvez seja o outlet mais bem localizado de Orlando, é também o mais frequentado por turistas. Minha dica para você fazer compras nele, é tentar chegar cedinho. Além de pegar as lojas abrindo e com uma maior diversidade de produtos, é o momento onde está mais vazio.

O lugar reúne, aproximadamente, 90 lojas das principais marcas do mundo. Encontrará produtos com até 70% de desconto. Roupas, calçados, acessórios e eletrônicos. Opções é o que não faltam.

 

The shopping mall Orlando premium outlet

 

↳ Vineland Outlet

O Vineland Premium Outlets é o maior entre os três premiums em Orlando. Além disso, é o que tem um maior número de lojas. Ele possui uma estrutura com corredores abertos e espaçosos, como as unidade em Nova Iorque e no vizinho Miami. Ele tem cerca de 150 lojas das principais marcas do mundo. Encontre de tudo por lá. Desde marcas casuais até grife. Os descontos são de até 65%.

 

↳ Mall at Milenia

Conhecido como Shopping da Universal em Orlando, a proposta inicial do Mall at Millenia era trazer marcas exclusivas para Orlando, mas hoje em dia há uma diversidade bem grande de lojas para todos os bolsos e gostos.

Dentre as lojas, as principais são Macy’s, Forever 21, Victoria’s Secret, American Eagle Outfitters, Banana Republic, GAP, H&M, Guess, Lacoste, Louis Vuitton, Michael Kors, Pandora e outras.

 

↳ Florida Mall

Um dos shoppings mais tradicionais de Orlando, o The Florida Mall. O Shopping foi recentemente reformado e hoje conta com diferentes lojas e boas opções de restaurantes. Dentre as lojas mais procuradas pelos brasileiros, estão M&M e American Girl. Também há fast foods como o Shake Shack.

 

↳ Walmart

Visitar o Walmart em Orlando é como ir a um “parque de diversão” para fazer compras. Como ele é gigantesco, recomendo que você monte uma lista ou tenha ideia dos produtos que deseja comprar. Um erro que muitos cometem – inclusive já caí nessa – é chegar no supermercado e passar horas caminhando pelos corredores.

Você, basicamente, vai encontrar de tudo no Walmart, desde produtos de perfumaria e farmácia, roupas e acessórios, até artigos para casa e decoração e malas de viagem.

 

💡 Dicas de Orlando além dos parques

Tudo bem que eu sou um grande fã declarado dos parques temáticos em Orlando, mas deu para ver que tem bastante coisa para fazer além dos parques, né? Vou dar uma última dica para você montar seu roteiro sem os parques, ok? Se liga na dica abaixo e se tiver alguma dúvida, é só mandar nos comentários que estou aqui para ajudar.

 

↳ Dicas de roteiro de Orlando além dos parques

Quando montar seu roteiro, tente mesclar passeios mais cansativos com passeios mais leves. Além disso, escolha atrações quem tenha a ver com a sua turma, não adianta escolher um passeio em museu, por exemplo, se a pessoa não é uma grande fã de roles culturais. Também é legal ter um plano B, caso chova. Então é importante ter algumas atrações coringas, caso chova ou aconteça algo, você tem uma segunda opção.

  • O que fazer em Orlando além dos parques e outlets? Tem muita coisa para fazer, é possível curtir lugares que ofereçam atrações indoor, ou seja, atrações que são em locais fechados, uma boa opção para dias chuvosos.
Turismo em Orlando Além dos Parques >>> GUIA 2020
O Que Fazer em Orlando Além dos Parques? 1

Quer dicas do que fazer em Orlando além dos parques. Montei um guia completo com diversas dicas de passeios e lugares para se divertir em Orlando. Confira!

Product SKU: CDC

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-04-01

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servicoDESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico10%OFF > INGRESSOS para parques de Orlando

BUSCAR TICKET

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.