Guia de informações úteis

Guia completo de informações úteis e serviços básicos para sua viagem a Orlando

Prontos para planejar a próxima viagem internacional? Separamos informações sobre Orlando que serão super úteis para todos os momentos, principalmente para evitar surpresas e imprevistos chatos. Afinal, nada melhor do que não se preocupar com nada e aproveitar o passeio da melhor forma, certo?

Saiba tudo sobre clima, fuso horário, aeroportos, pedágios, temperatura e muitas dúvidas frequentes que turistas em Orlando costumam ter. E se ainda sobrar algum questionamento, deixe um comentário no final do post que responderemos o mais rápido possível. Então, vamos lá? 😍

 

📚 Guia de informações úteis

 

↳ ✈ Aeroporto de Orlando

Para quem vai pela primeira vez para o Aeroporto Internacional de Orlando pode achar um pouco confuso (e é mesmo). Os Estados Unidos são bem rigorosos com segurança e isso se aplica ao processo de imigração e alfândega. Mas, não precisa se preocupar, é só estar com visto americano em mãos, válido, passaporte em dia e responder os questionamentos com calma.

E se o seu foco é curtir os parques, aqui vai a boa notícia: o aeroporto fica a meia hora da Disney. Nada melhor do que não precisar se locomover por muito tempo para passear.

Como chegar: 1 Jeff Fuqua Blvd, Orlando, FL 32827, Estados Unidos.

 

↳ ⛅ Como é o clima em Orlando

Saber como funciona o clima do destino que você escolheu viajar facilita a escolha dos passeios no roteiro. Por exemplo, imagina escolher visitar os parques de Orlando entre os meses que mais chove por lá e não aproveitar direito? Isso acontece entre abril e setembro, quando as temperaturas aumentam e acaba chovendo muito. 

Já entre outubro e março o inverno chega e por isso chove bem pouco. Então, se você não gosta de chuva, esse é bom um parâmetro para se ter antes de definir a data da viagem, não é?

 

↳ 📩 Código Postal Orlando > CEP de Orlando

O código postal varia de acordo com o endereço da residência ou estabelecimento comercial de qualquer cidade. A de Orlando, por exemplo, tem uma variação entre os números de 32789 e 32886. Caso queira enviar uma encomenda ou encontrar algum endereço vale conferir com antecedência.

 

↳ 💲Custo de vida em Orlando

Anda pesquisando sobre os custos de Orlando? A começar pela moradia, é importante lembrar que Orlando é uma cidade turística e, por isso, o aluguel não é lá dos mais baratos. Para ter ideia, alugar uma residência mobiliada com 1 ou 2 quartos custa a partir de mil dólares ou até U$ 1,5 mensais.

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

Já a alimentação acaba saindo muito mais em conta do que no Brasil. Em supermercados você pode fazer a feira mensal com U$ 200 para um casal sem filhos, por exemplo. No Brasil é quase impossível comprar os itens necessários por esse valor. 

A saúde não é tão barata, já que os EUA não conta com um sistema “SUS”, como o nosso. Mas, as consultas particulares custam em média U$ 112 em Orlando. Com esses pilares, moradia, alimentação e saúde, já dá para ter uma noção do custo e ele não é tão diferente quanto o de quem mora em São Paulo.

 

↳ 📲 DDD Orlando > Area Code

Todo número dos EUA possui 10 dígitos, celular e fixo. O código de área é definido com os três primeiros números do telefone. Nesse caso, todos os números de Orlando começam com 407 ou 321. 

  • Como ligar para Orlando? Nos Estados Unidos não existe chamada interurbana. Isso quer dizer que você pode usar a mesma linha de Orlando na Califórnia e em todos os 50 estados norte-americanos.

 

↳ 💼 Empregos em Orlando > Trabalho em Orlando

Se tem o sonho de trabalhar em Orlando, aqui vão boas notícias. Estudos locais da Flórida apontam para o aumento de 10% de empregos acima da média nacional. Além disso, a criação de 254 a 482 mil vagas na região. As áreas mais beneficiadas serão saúde e bem-estar, como hospitais e serviços de assistência social. 

E, ainda, o protagonismo da Disney na cidade, bem como a Universal Studios, geram inúmeros empregos de atendimento. Indústrias de tecnologia estão cada vez mais chegando na cidade e isso vai captar vagas nessa área.

 

↳ ⌚ Fuso Horário de Orlando

A diferença de horário para quem chega em Orlando é uma das menores dos Estados Unidos. Na maior parte do ano a diferença fica entre 1 e 2 horas, apenas.

  • Diferença de Horário Brasil e Orlando: entre 9 de março e 18 de outubro a diferença é de 1 hora. De 19 de outubro a 2 de novembro, sobe para 2 horas. E de 3 de novembro a 15 de fevereiro, 3 horas.

 

↳💰 Imposto em Orlando

O valor do imposto aplicado nas compras varia bastante em todos os estados norte-americanos. Em Orlando, o imposto é um dos menores (por incrível que pareça) é de 6,5% a 7%. 

  • Taxas em Orlando: As taxas são cobradas em todos os lugares e nas compras de produtos de todos os tipos. Eletrônicos, supermercados, restaurantes, perfumes, roupas, etc. Mesmo com a taxa, ainda vale muito a pena fazer compras nos EUA.

 

↳ Mapa Orlando

A cidade de Orlando está localizada no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Para ter ideia, o mapa de Orlando se estende por uma faixa de 286 km². As principais regiões, são: Winter Park, Downtown Orlando, International Drive, Lake Buena Vista e Kissimmee.

  • Bandeira de Orlando: bandeira de orlando

 

↳ 🏡 Morar em Orlando

A burocracia para morar em Orlando varia de acordo com o caso de casa pessoa e, além disso, dificilmente é um processo simples. Alguns conseguem o visto de estudante por 4 anos e durante esse período conseguem estar aptos para trabalhar em alguma multinacional dos EUA, por exemplo. Para isso, você precisa estar decidido e focado.

  • Como morar em Orlando legalmente: Há vários tipos de green card para quem quer morar em Orlando, entre eles: Visto EB-5 (investidor), Visto E-2 (negócios), Visto F-1 (estudante) e Visto L-1 (transferência).

 

↳🚧 Pedágio em Orlando

Em Orlando há cinco tipos de sistema de cobrança de pedágio que você estar atento. Especialmente se vai alugar um carro na Flórida, nada pior do que receber uma cobrança sem saber de onde veio. Confira como funcionam:

  • Sunpass: a cobrança funciona com um dispositivo que é colocado no vidro do carro. Dessa forma você passa e recebe a cobrança em casa. 
  • EPass: utiliza o mesmo sistema do Sunpass, mas está presente apenas na Beachline Expressway (SR 528), principal estrada que corta Orlando.
  • PlatePass / EToll / TollPass / HTA: sistemas de pedágio que fotografam a placa dos carros que passam pelas faixas de cobrança automática enviada para a locadora. Ao alugar um carro, você deixa um cartão cadastrado como caução para esse tipo de desconto.
  • Cash/Receipt: pedágio com cobrança em tempo real por atendentes das cabines.
  • Exact Coins: sistema que cobra o pedágio por pagamento em moedas. Lembrando que não há troco e, por isso, é importante andar com muitas moedas no carro para esse tipo de cobrança.

 

↳ População de Orlando

O Censo dos Estados Unidos de 2010 divulgou que a população de Orlando apontou mais de 2 milhões de habitantes. Outro número que não para de crescer é o de turismo. Para ter ideia, em 2017 Orlando recebeu mais de 75 milhões de turistas, ou seja, a cidade mais visitada dos EUA. 😮

 

↳ Temperatura de Orlando

O mais importante é entender quando acontece cada estação em Orlando. O inverno acontece entre dezembro, janeiro e fevereiro. A primavera em março, abril e maio. O verão entre os meses de junho, julho e agosto. O outono, de setembro a novembro.

 

↳ Tempo em Orlando

Ao definir o período da sua viagem, você pode checar a previsão do tempo no Google e preparar os tipos de roupas apropriados para a previsão. Nada pior do que passar frio ou calor enquanto está passeando. 

  • Previsão do tempo em Orlando: Durante os meses do verão a tempo costuma ficar bastante úmido, acompanhado de altas temperaturas. Além disso, é bem comum chover com frequência durante os meses quentes. Ande sempre prevenido com capa de chuva ou guarda-chuva. E, claro, é importante conferir com antecedência como estará o tempo antes de viajar. 
  • Furacão em Orlando: A época de furacões vai de junho a novembro, o que quer dizer que nesse intervalo de meses é bem possível a ocorrência de algum furacão, com maior probabilidade entre agosto e setembro.

 

📍Locais e serviços básicos em Orlando

Durante uma viagem internacional é imprescindível ter conhecimento antecipado. Seja de hospitais próximos ao seu hotel, polícia e até mesmo salão de beleza para quem quer dar um tapa na aparência. Vamos listar informações que podem ser bastante úteis enquanto estiver em Orlando. Acompanhe!

 

↳ ⛪Igrejas em Orlando

Se você é católico e vai para Orlando ou gosta de conhecer igrejas locais, saiba que há vários cultos e missas na cidade, em português (o que é melhor de tudo). Então, caso queira participar, a Resurrection Church é uma das igrejas que abrigam a comunidade brasileira e promovem missas em português, aos domingos. 

  • Endereço: 1211 Winter Garden Vineland Rd. – Winter Garden, FL 34787.

Outra opção é a PibbOrlando, primeira igreja batista brasileira da cidade. Também promove cultos e missas em português às quartas e aos domingos. 

  • Endereço: 4364 35th Street – Orlando – FL 32811.

 

↳🏥 Hospitais em Orlando

Antes de embarcar, especialmente com crianças, tenha sempre uma lista de hospitais próximos ao seu destino. Afinal, nada melhor do que estar prevenido para qualquer situação ou imprevisto. Por isso, preparamos uma lista com os melhores hospitais de Orlando para que você possa ter anotado, certo? Lembrando que é SUPER importante contratar um seguro viagem internacional para evitar gastos absurdos em hospitais norte-americanos. 

  • Florida Hospital: 601 E Rollins St., Orlando, FL 32803
  • Orlando Health: 1414 Kuhl Avenue, Orlando, FL 32806
  • Florida Hospital Celebration Health: 400 Celebration Place, Celebration, FL 34747

E, ah, só para ter guardado, o número de emergência nos Estados Unidos é 911.

 

↳👮‍♀️Polícia em Orlando

Caso passe por alguma situação de assalto ou batida de carro, por exemplo, e precise de ajuda das autoridades, ligue para o 911. O atendimento é extremamente eficiente nos Estados Unidos, não se preocupe. 

  • Bombeiros em Orlando: O mesmo vale para a necessidade de solicitar bombeiros no local. Ligue de imediato para o 911.

 

↳💄Salão de Beleza em Orlando

E se por acaso estiver com vontade de dar um novo corte aos cabelos – e não domina muito bem o inglês – recomendamos que conheça o Gorgeous Brazilian Hair Salon. É um dos mais procurados por turistas brasileiras para aproveitar os serviços de um salão de beleza nos Estados Unidos. 

Até a Ana Maria Braga já cortou o cabelo por lá, para ter ideia. Mas, nada como dar uma conferida nas opções mais próximas ao seu local de hospedagem. 

  • Endereço: Orlando, FL 32819, Estados Unidos

Ah, e outra opção para quem está com crianças em Orlando é conhecer o Harmony Barber Shop que fica na Main Street USA do Magic Kingdom. Dá para agendar com antecedência pelo (407) 939-7529 ou aparecer pessoalmente e pedir o corte. 😍

 

↳ 🎓 Universidades em Orlando

Para os que sonham em fazer um intercâmbio fora do país ou passar algum período estudando em uma universidade de excelência, separamos as principais opções de Orlando. Então, se você pensa em estudar na Flórida, já anota na sua lista.

  • Full Sail University
  • Rollins College
  • University of Central Florida

 

📌 Dúvidas frequentes sobre Orlando

Depois de anotar tudo sobre informações úteis em Orlando, vamos deixar aqui outras orientações importantes para ter em mãos durante a sua viagem. Saiba qual é a melhor época para visitar a cidade, como economizar ao máximo e, claro, como dirigir nos Estados Unidos. Não esqueça de anotar tudo, ok?

 

↳ Onde fica Orlando?

Ao pensar em Orlando, muitas pessoas se confundem em relação à localização da cidade nos Estados Unidos. Orlando é uma das cidades do estado da Flórida, assim como, Miami, Tampa e Fort Lauderdale. Separamos a localização aqui abaixo para que você tenha uma ideia melhor. 😉

 

↳ Como é a cidade de Orlando?

Uma das principais dicas para quem vai para Orlando é levar em consideração alugar um carro nos EUA para poder se locomover com comodidade. Outra opção, caso não seja possível alugar um veículo, é contar com o uso de serviços privados de transporte, como Uber, por exemplo. 

A cidade é praticamente ligada por uma grande avenida chamada Internacional Drive. Ela corta os principais pontos turísticos de Orlando, incluindo todos os parques temáticos, outlets, shoppings e outros atrações, como o Complexo Icon Orlando 360, a roda gigante Orlando Icon, o Sea Life Orlando Aquarium e o Madame Tussauds Orlando.

 

↳ Cidades perto de Orlando

Aqui vamos logo esclarecer que o Complexo Disney não fica em Orlando. 😮 As cidades que abrigam os parques do mundo mágico, são Lake Buena Vista e Bay Lake. Então, se você pretende incluir a Disney no roteiro, obrigatoriamente vai conhecer ambas cidades. 

Agora, se quiser conhecer o máximo de cidades próximas, considere incluir Tampa, Winter Park, St. Augustine e Clearwater.

 

↳ Melhor época para visitar Orlando

Para quem gosta da cidade mais tranquila, menos lotada e com clima estável, março, abril e maio são ótimos meses. Primeiro porque não há férias escolares em nenhum lugar do mundo durante esse período e, além disso, o clima também ajuda bastante – nem muito quente, nem muito frio. 

E, ah, como a Disney fica mais vazia durante esses meses as passagens acabam ficando mais baratas. Se a ideia é economizar, fique atento à essa temporada para curtir Orlando e relaxar bastante. 

Agosto, setembro, outubro e novembro também são ótimos meses para visitar Orlando. As filas dos parques costumam estar bem vazias e os preços mais baixos. Agora é só planejar e decidir o período da diversão. 💕

 

↳ Como economizar em Orlando

Para economizar em Orlando é importante levar alguns itens em consideração na hora de planejar a viagem. Vamos listar abaixo as principais formas de economizar, pegue um lápis e caneta para anotar tudo.

  • Prefira os meses de baixa temporada, como março, abril e maio ou de agosto a novembro.
  • Evite se hospedar em hotéis dentro do complexo da Disney. A região da Internacional Drive tem várias opções baratas de hospedagem.
  • Contrate um seguro viagem internacional para prevenir gastos excessivos. Lembre-se que nos EUA não há SUS e as contas costumam ser BEM altas, até mesmo para quem mora no país.
  • Compre seus ingressos com desconto ainda no Brasil, certamente vai sair bem mais caro comprar na bilheteria física dos parques.
  • Aposte em compras no Walmart e no Target, especialmente de lanches. Você vai acabar economizando bastante nos parques e também com comida de rua. 
  • Cadastre-se em vários restaurantes que oferecem descontos, como o iHop, Olive Garden, Pizza Hut e Outback. Muitos oferecem promoção apenas se cadastrando no site. 
  • Aproveite as lojas de tudo por 1 dólar, como a Dollar Tree e a Five Below, tudo por 5 dólares. Tem vários tipos de produto, desde comida, até itens de maquiagem.
  • Para quem quer renovar o guarda roupas, a Ross, Marshalls e T.J.Maxx são ótimas opções com preços baixos. 

 

↳ 🚗 Dirigir em Orlando

É bem verdade que é possível se locomover de Uber na cidade. Mas, a nossa dica de ouro é que você considere alugar um carro nos EUA. É mais cômodo, te dá autonomia e a liberdade de se locomover entre os pontos com mais facilidade e agilidade. As ruas de Orlando são bem largas, bem asfaltadas e sinalizadas, a depender desses fatores é muito difícil ter qualquer tipo de problema.

E, claro, para dirigir nos Estados Unidos é necessário estar com a sua CNH em mãos e passaporte. Saiba como alugar um carro em Orlando com 15% OFF por ótimo custo-benefício e antecedência. CUPOM: OQUEFAZER.

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Informações úteis sobre Orlando
Guia de informações úteis 1

Tenha em mãos o seu guia de informações úteis sobre Orlando para andar prevenido em qualquer situação durante a viagem. Confira!

Product SKU: OQFO

Product Brand: O Que Fazer Orlando

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-08-05

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servicoDESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico10%OFF > INGRESSOS para parques de Orlando

BUSCAR TICKET

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.