Dicas de Orlando

Guia completo de dicas para viagem, turismo e economia em Orlando, Flórida

Vai viajar e quer algumas dicas de Orlando para se planejar bem? A cidade é um dos destinos favoritos dos turistas brasileiros. Para quem nunca viajou, vale conferir algumas dicas indispensáveis. 

Antes de viajar, algumas informações como melhor época, como arrumar as malas e como economizar são imprescindíveis para todo viajante. Neste artigo, você vai encontrar um guia completo para aproveitar o máximo das suas férias em Orlando. 😍

 

🥇 Melhores dicas de Orlando

Confira as principais dicas, mês a mês, para programar sua viagem para Orlando. Se você quer aproveitar com mais calma e fugir da muvuca, evite datas festivas e feriados brasileiros e americanos. 😉

 

  • Orlando em janeiro:

Janeiro ainda é mês de inverno e as temperaturas em Orlando podem ir de 22ºC, ou chegar em -5ºC. Mesmo com o frio, por ser período de férias no Brasil, os parques costumam ser mais cheios.

Durante o feriado de Martin Luther King, na terceira segunda-feira de janeiro, os parques podem ter maior procura por turistas e moradores locais. 

 

  • Orlando em fevereiro:

As temperaturas ainda estarão mais baixas, o que significa parques mais vazios. Porém, fuja de datas próximas ao carnaval. Mesmo que o feriado seja brasileiro, muitos turistas aproveitam a data para viajar para fora do país. 

 

  • Orlando em março:

Caso a páscoa aconteça nesse mês, evite viajar próximo à essa data. Durante o mês acontece o Spring Break, uma pequena férias para os universitários. Parques e praias podem ficar lotados. 

 

  • Orlando em abril:

Assim como março, esse pode ser o mês da páscoa. Se for o caso, evite viajar perto do feriado. Até a primeira metade do mês será o período de Spring Break. Após essa época, as atrações costumam ter filas mais rápidas. 

 

  • Orlando em maio:
Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

O clima começa a ficar mais quente em Orlando. Embora seja um mês tranquilo, evite viajar perto do feriado do Memorial Day (última segunda-feira de maio), os parques estarão mais lotados nos dias anteriores e posteriores ao feriado. 

 

  • Orlando em junho:

Início do verão com temperaturas bem altas. Marca também o início das férias escolares nos EUA e no Brasil. Os parques ficarão cheios todos os dias do mês, praticamente. Também é a época do início da temporada de furacões. Muitos voos cancelados e parques fechados. 

 

  • Orlando em julho:

O calor, as férias e as tempestades continuam em Orlando durante o mês de julho. Evite especialmente a data do dia 4, feriado de Independence Day. 

 

  • Orlando em agosto:

Agosto ainda é mês de calor e chuvas. Até a primeira metade do mês ainda será período de férias escolares. Parques cheios e filas quilométricas. 

 

  • Orlando em setembro:

A primeira segunda-feira do mês tem feriado, mas o restante do mês é bem tranquilo. Os parques estão mais vazios, mas ainda é temporada de chuvas.

 

  • Orlando em outubro:

A temperatura começa a ficar mais amena e os parques não ficarão lotados até o período do Halloween. Mesmo durante os eventos de dia das bruxas, os parques não ficam tão lotados e você pode aproveitar as festas. 

 

  • Orlando em novembro:

Mês com temperaturas mais frescas, parques sem lotação e pouca chuva. Tenha atenção somente aos feriados do dia 11 e a 4ª quinta-feira do mês, quando acontece o Dia de Ações de Graças (Thanksgiving). Caso queira aproveitar a Black Friday, aguarde o final do mês. 

 

  • Orlando em dezembro:

Começa o frio em Orlando. Os parques não ficam cheios até a segunda metade do mês. Quanto mais próximo do natal e ano novo, mais cheios e filas maiores. Durante o dia de natal e ano novo é possível que os parques fecham os portões por lotação máxima.

 

Dicas de Viagem para Orlando

 

💼 Dicas de viagem para Orlando

Antes de viajar, algumas dicas são essenciais para a sua viagem para Orlando. Como arrumar as malas, dicas de segurança no hotel, programas de milhas e dicas de alta e baixa temporada são alguns dos pontos mais importantes para você começar a planejar sua viagem. 

 

  • O que levar na mala de viagem para Orlando?

Arrumar a mala para a viagem é algo para se fazer com calma, ainda mais se for sua primeira vez em Orlando. Antes de tudo, é preciso separar uma mala para despachar e uma mala de mão. É bem provável que você compre algumas coisas em Orlando, então também é necessário pensar nesse espaço. Veja o que levar na sua mala de viagem:

  • Na mala de mão devem ir itens indispensáveis, de alto valor, eletrônicos, documentos e afins. Separe também uma troca de roupa, caso aconteça algum imprevisto com a mala despachada. Mas sem exageros, ok? A mala de mão deve ser pequena para caber no bagageiro do avião. 😉
  • Itens de higiene pessoal e remédios também devem ir com você na viagem. Se tomar algum remédio de uso controlado, não se esqueça da receita, pois sem ela a alfândega não irá liberar a entrada dos remédios nos EUA.
  • Na mala despachada coloque trocas de roupa de acordo com os dias que você irá ficar em Orlando. Camisetas, meias e roupas íntimas. Leve aproximadamente uma peça por dia. Se tem planos de lavar roupa durante a viagem, esse número pode ser um pouco menor. Calças e shorts podem ser usados metade dos dias da viagem. Por exemplo, para 12 dias de viagem, leve 6 peças. Para saber se leva mais calças ou shorts, não deixe de consultar a previsão do tempo para o período da viagem. 
  • Leve sempre um casaco ou moletom para os ambientes com ar-condicionado ou dias mais frios. Se for durante o inverno invista em peças mais quentes, pois a temperatura em Orlando pode chegar abaixo de 0ºC. 🥶
  • Já os sapatos prefira um calçado que você use com frequência, para não ter risco de machucar os pés. Chinelos também devem estar na mala antes da viagem.

 

  • Melhor época para ir a Orlando:

Além das datas americanas, é importante se atentar também ao calendário brasileiro. Como muitas famílias saem do Brasil e vão para Orlando, alguns feriados e o período de férias brasileiro também influencia a viagem. 

Os melhores meses seriam maio e setembro. São épocas que o clima está agradável, nem muito quente nem muito frio, e foge das férias escolares americanas e brasileiras. 

Para aproveitar, fique atento aos feriados dos EUA, que podem causar lotações mesmo nesses meses. A última segunda-feira de maio comemora o Memorial Day, e logo após essa data começam as lotações de férias. 

Depois desta data, entre metade de setembro e começo de outubro é um período bem tranquilo para conhecer todas as atrações da cidade. 

 

  • Qual a época mais barata para viajar para Orlando?

O mês mais barato para viajar para Orlando é o mês de agosto, enquanto o mais caro é o mês de dezembro. Para economizar na passagem, pesquise sempre entre 30 a 60 dia antes da data da viagem. 

Já os hotéis, os meses de baixa temporada contam com preços mais amigáveis em abril, maio, setembro e outubro. 😉

 

  • Hotéis mais roubados em Orlando:

Nos últimos anos tem crescido o número de casos de assaltos e furtos em Orlando, inclusive nos hotéis. A principal dica que podemos dar para escolher o hotel, é olhar as avaliações dele no TripAdvisor. No site é possível ver todos os problemas que os hóspedes já tiveram, incluindo casos de roubos. Além disso, algumas dicas para sua segurança no hotel é:

  • Não deixe documentos (passaporte e visto) no quarto do hotel, mesmo que no cofre;
  • Escolha quartos com cofre;
  • Escolha hotéis que tenham recepção e controle de entrada;
  • Não deixe sacolas e caixas próximos ao seu quarto, descarte sempre em outro local para evitar chamar atenção de oportunistas;
  • Não deixe eletrônicos a vista, prefira guardar no cofre;
  • Verifique se a porta está bem trancada antes de sair;
  • Se possível, prefira hotéis que o serviço de quarto só seja feito mediante solicitação. Assim você sempre saberá quem e quando entrou no quarto. 

 

  • Como viajar para Orlando com milhas? 

Orlando é um dos destinos mais procurados para viagens pagas com milhas. O processo é bem simples. Se você já é parte de um grupo de benefícios com milhas, é só seguir o protocolo de troca e pronto. 

Se está interessado em começar a juntar milhas para a sua viagem, os clubes mais conhecidos são o Smiles, da Gol, e o Multiplus, da Latam. Além deles, empresas de cartões de crédito também possuem planos, então vale consultar se seu cartão se enquadra. 😉

 

✈ Turismo em Orlando > Dicas de turismo em Orlando

Orlando é uma cidade bem turística, com diversas atrações para todos os gostos e idades. Confira as principais dicas para aproveitar ao máximo. 

 

  • Dicas sobre os parques de Orlando:

A visita aos parques da Disney em Orlando requer um bom planejamento. Além disso, há algumas dicas que você pode seguir para evitar possíveis imprevistos e otimizar seu tempo, confira:

  • Comprar ingressos antecipados. Evita que você encontre preços mais caros por alta demanda, além da possibilidade de comprar com desconto ou em reais aqui no Brasil; 
  • Utilizar os “fura fila” de cada parque (fila single rider, fastpass+, child swap, etc);
  • Se você alugou carro, se informe sobre o estacionamento de cada parque e crie uma estratégia para encontrar o carro na hora de ir embora;
  • Organize um roteiro com as principais atrações que quer conhecer naquele dia e tenha o app do parque instalado no celular. Dessa forma você encontra com mais facilidade cada atração e consegue ver o tempo da fila de espera;
  • Se organize com a alimentação. Leve lanches leves na mochila e já programe o horário de almoço. A dica é esperar até depois de 1:30 pm, horário que os restaurantes costumam começar a esvaziar;
  • Localize pontos de encontro, principalmente se estiver com crianças;
  • Assista sempre aos shows de encerramento dos parques. É uma experiência imperdível;
  • Se você deixou para comprar os ingressos no dia, tenha cuidado com os cambistas. A possibilidade de você cair em um golpe é bem grande, portanto compre seus ingressos sempre na bilheteria oficial do parque.

 

  • O que conhecer próximo a Orlando?

Orlando fica bem próximo de cidades que valem a pena a visita, além de outras atrações bem legais. O Kennedy Space Center em Cabo Canaveral, que é o centro de visitação da Nasa; as praias de Clearwater e Daytona Beach; o parque de montanhas-russas Busch Gardens em Tampa e Old Town em Kissimmee. 💕

 

  • Onde fica o centro de Orlando?

O centro de Orlando, ou Downtown Orlando, fica a cerca de 30 minutos do complexo da Disney, 25 minutos da International Drive e 26 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando. Não é um bairro tão turístico, mas vale a visita. Principalmente se você quiser assistir a um jogo do Orlando Magic pela NBA. ⛹

 

  • Onde ir em Orlando?

Não faltam opções para conhecer em Orlando. Se você quer bater perna e conhecer mais das baladas, restaurantes e até mesmo atrações, considere andar pela International Drive. Lá, além de ótimos restaurantes e baladas, tem também o complexo ICON Park, com a roda gigante Orlando Eye, o museu de cera Madame Tussauds e o aquário SEA Life. 

Além dos parques da Disney, você também pode conhecer o SeaWorld, Discovery Cove, Universal Studios e os parques aquáticos.

 

Parques da Disney Orlando

 

🤑Como economizar em Orlando?

Uma viagem internacional inclui diversas despesas. E com a alta do dólar, toda dica para economizar é uma dica de ouro. Planeje seu orçamento para realizar uma viagem incrível em Orlando sem gastar muito. 💸 

 

  • Quanto custa uma viagem para Orlando? 

O custo para viajar para Orlando vai depender muito. Se você já tiver visto e passaporte, esse custo será bem menor. Dependendo também do seu perfil de gastos, é possível fazer uma viagem mais econômica ou mais luxuosa para ir para Orlando. 

Mas para ter uma base, uma viagem para Orlando com tudo pago, incluindo documentos, hospedagem, passagens, alimentação, transporte e etc, o custo por pessoa pode ir de U$ 2.339,50 até U$ 5632.

 

  • Quanto custa uma passagem para Orlando?

Para saber quanto é uma passagem para Orlando vai depender da companhia aérea escolhida, a época (baixa ou alta temporada), número de escalas e outros fatores. Mas em média, uma passagem pode custar cerca de U$ 650.

 

  • Quanto levar para Orlando?

A resposta para quanto se gasta em uma viagem para Orlando é: depende. A alfândega americana pede que você declare se estiver entrando no país com mais de 10 mil dólares em espécie. 

Mas, para saber quanto será necessário levar, considere o valor da gasolina por semana, gorjetas (restaurantes cerca de 18% para o garçom, notas de U$ 1 e U$ 2 para camareiras, frentistas, taxistas, etc) e taxas de estacionamento dos parques. 

Para as compras, procure se programar antes da viagem consultando valores pela internet. Lojas de roupas, eletrônicos e outros setores possuem sites de compras que podem ser acessados no Brasil. Assim você já sabe quanto quer gastar. 💰

 

  • Como alugar carro barato em Orlando?

A melhor forma de alugar um carro barato em Orlando é pela internet, com dias de antecedência. se você deixar para alugar quando desembarcar, irá encontrar preços bem mais altos.

Outra forma de economizar é na hora de escolher o modelo. Os carros de categoria Economy e Compact terão preços mais acessíveis, mas serão menores no espaço para as malas. 🚗

Tenha atenção também aos tipos de seguros oferecidos pela locadora, e não escolha a opção de encher o tanque na locadora quando devolver. O preço da gasolina na locadora sempre será bem mais alto do que abastecer antes de devolver o carro.

Para antecipar o aluguel do seu carro, confira o site da Up Rent a Car. Você utiliza os filtros para encontrar o modelo certo para a sua viagem e aproveite para economizar bastante com o aluguel do carro. Basta inserir o cupom OQUEFAZER e consiga 15% de desconto.

 

ALUGAR CARRO COM DESCONTO

 

🌎 Intercâmbio em Orlando

Se você já viajou a turismo para Orlando, ou sonha em conhecer a cidade, com certeza já pensou em fazer um intercâmbio. Mas será que vale a pena fazer o intercâmbio em Orlando? Tire suas dúvidas. 🤓

 

  • intercâmbio em Orlando vale a pena?

Orlando é uma das opções mais procuradas por brasileiros para fazer intercâmbio. Mas há algumas vantagens e desvantagens de ir estudar na cidade. As vantagens são que os impostos são mais baixos em relação a outros destinos nos EUA e a adaptação de brasileiros é bem mais fácil. 

Já a desvantagem é que a cidade é muito grande e “espalhada”, o que dificulta o uso de transporte público e um aluguel de carro pode sair caro, principalmente se você for mais novo que 25 anos (há uma taxa para motoristas menores de 25, e o aluguel só pode ser feito por maiores de 21). 

Outro ponto a se considerar é que em Orlando há muitos brasileiros e latinos. Se o objetivo for aprender inglês de maneira imersiva, isso será um pouquinho mais difícil em uma cidade tão turística como Orlando. 

 

  • intercâmbio em Orlando – Preço:

Isso vai depender da escola escolhida, se é gratuita ou paga, da agência que irá cuidar do intercâmbio, tempo de intercâmbio e se as aulas serão particulares ou em grupo (se a escola for paga).

 

  • Como estudar em Orlando?

A parte mais difícil e burocrática será o visto americano para estudar. Você irá precisar de um documento, emitido pela escola escolhida, que comprove sua matrícula nos EUA. Antes de tudo, tenha atenção ao escolher o modo de intercâmbio que você quer fazer. Por exemplo, para estudar é preciso um tipo de visto, mas para estudar e trabalhar é outro documento. 

Converse com a agência de intercâmbios que você tem interesse e tire suas dúvidas sobre qual tipo de intercâmbio fazer. 

 

  • Host family Orlando

Host Family é um tipo de hospedagem bem comum nos EUA, onde você fica na casa de uma família, pagando o aluguel de um quarto e áreas de convivência. É a opção mais usada por intercambistas, por ser barato e seguro, já que essas famílias são indicadas pela agência que cuida do programa de intercâmbio. 

 

🗣 Estudar inglês em Orlando > curso de inglês em Orlando

Estudar inglês nos EUA é a melhor forma de adquirir fluência no idioma. Para isso, tire suas dúvidas sobre estudar inglês em Orlando. 

 

  • Quanto custa estudar inglês em Orlando?

Um curso de inglês em Orlando, por semana, pode custar U$ 165 a U$ 800 para aulas em grupo. Além de taxa de matrícula e outros custos com moradia, alimentação, transporte, etc. 

 

  • Curso de inglês em Orlando grátis:

O curso de inglês para estrangeiros se chama ESL – English as a Second Language. Em escolas particulares você irá encontrar cursos voltados para intercambistas, adolescentes e para área empresarial.

Os cursos de ESL gratuitos são oferecidos, geralmente, para imigrantes. Por isso, você pode encontrar aulas gratuitas em escolas secundárias da rede pública local, igrejas e ONGs. 

Se estiver procurando esse tipo de curso, entre em contato com uma agência especializada e confirme se eles oferecem cursos em escolas públicas em Orlando. 

 

Onde morar em Orlando

 

🏡 Morar em Orlando > Viver em Orlando

Está pensando em morar em Orlando? São diversas questões para resolver antes de dar esse importante passo. Para realizar seu sonho, confira todas as dicas para morar em Orlando. 🏠

 

  • Como morar em Orlando > Como morar em Orlando legalmente?

Há algumas formas de morar nos EUA legalmente. A forma mais comum é o visto de estudante, de trabalho ou de investidor. Com o de estudante, para universitários ou pós graduação, é possível conseguir a licença para estagiar. Se até o final do curso você for contratado por alguma empresa, é só dar entrada com o pedido de moradia.

O visto de trabalho garante que você já tem um emprego no país, já sendo possível a moradia legal. O visto de investidor requer um investimento de 500 mil dólares no país. 

 

  • Quanto custa para morar em Orlando > morar em Orlando é caro?

O custo anual para uma família pequena em Orlando pode oscilar entre 60 mil dólares, até 120 mil dólares. Isso incluindo aluguel, escola para as crianças, transporte, contas da casa (água, luz, internet, gás). 

 

  • Onde morar em Orlando Flórida > bairros de Orlando para morar?

As melhores regiões para morar em Orlando são Doctor Phillips, Hunter’s Creek, Winter Park e bairros em Kissimmee. 

 

  • Como é morar em Orlando, na Flórida?

Morar em Orlando pode ser bem tranquilo para os brasileiros. Por ser uma cidade turística, há opções de emprego, os impostos são razoáveis e os serviços públicos (como segurança e infraestrutura) são exemplares. 

 

  • Morar em Orlando vale a pena?

Orlando é o melhor lugar para brasileiros que querem se estabelecer nos EUA. A cidade possui uma grande comunidade brasileira e latina, clima bem parecido com o do Brasil. Para saber se irá valer a pena ou não, sempre irá depender do seu perfil (ou da sua família) e quais motivos levariam vocês para morar no exterior. 🙂

 

  • Como trabalhar em Orlando:

Você pode conseguir um visto de estudante e trabalho, que exige que você já saia do Brasil empregado. Outras formas são indo para Orlando para assumir um cargo, ou ainda por meio de uma graduação ou MBA. Isso porque ao final do curso você poderá “estagiar”, o que irá facilitar muito o processo de arrumar um bom emprego na sua área. 

 

  • Onde trabalhar em Orlando?

Isso vai depender muito da sua área de formação, ou área que você tem interesse de trabalhar nos EUA. 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

Dicas de Orlando > GUIA COMPLETO de dicas e orientações
Dicas de Orlando 1

Vai viajar para Orlando? Montamos um guia completo com todas as dicas para a sua viagem ser perfeita. Confira!

Product SKU: OQFO

Product Brand: O Que Fazer em Orlando

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-02-02

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servicoDESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico10%OFF > INGRESSOS para parques de Orlando

BUSCAR TICKET

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.